OS RATOS NO PODER
Ontem quando assisti a um programa de televisão jornalístico, vi uma matéria em especial que falava sobre a corrupção no nosso país. É um quadro chamado "Cadê o dinheiro que estava aqui?", sugerindo que o rato comeu. Neste caso "o rato" ou melhor dizer "os ratos" são os políticos corruptos.
Este episódio foi especificamente em Alagoas e mostrava o desvio de verba do governo para a saúde que eram desviadas por uma quadrilha, não somente de políticos, mas também de empresários.
O empresário que comandava a quadrilha afirmava em uma das gravações da Polícia Federal que não existia nada que se fizessem no país sem a corrupção. Mostrava o luxo em que viviam os secretários e a pobreza das pessoas que dormiam na fila de um hospital. Mas assistindo aquilo perplexo e indignado, percebi e creio que todos os brasileiros já se atentaram que virou tão corriqueiro essa notícia que parece não espantar mais a população, que não é mais digno de capa de jornal ou revista, como se não houvesse mais o que fazer e temos que aceitar.
Percebi e creio que é uma coisa óbvia, que os empresários estão sempre envolvidos querendo corromper para ganhar ainda mais, em busca do lucro sobre o lucro e a corrupção se tornou o melhor de todos os lucros, destroçando os trabalhadores de todas as maneiras possíveis e agora ainda mais com a reforma trabalhista que não por acaso foi elaborada por empresários que estão no poder. Sim, pois a maior parte dos políticos são também empresários, daí podemos perceber por que eles estão conquistando tudo em contrapartida da decadência do trabalhador.
Alagoas possui uma população de 3.120.494 habitantes com quase 600 mil vivendo em extrema pobreza, ou seja, aqueles que sobrevivem com apenas R$ 230,00 mensais segundo o IBGE com pesquisa realizada no censo 2010 antes mesmo da crise que o país haveria de passar. Hoje aumentou em 6%.
Como estamos falando de verbas desviadas da saúde, podemos supor sem dados algum a quantidade de pessoas que morrem em portas de hospitais e mesmo em atendimento, sem estrutura alguma para continuar um tratamento ou se curar de determinadas enfermidades mais complexas.
Podemos, dessa maneira, chegar a uma conclusão óbvia, de que a corrupção mata tanto ou mais que a violência de traficantes e bandidos em maneira geral. E a corrupção vem não somente de políticos, mas também de empresários corruptos e sádicos que só pensam no lucro e viver no luxo em um país de maioria pobre e miserável.
Por: Ivanildo Miranda